Minha Maratona de Livros

Olá meus amores, como vocês estão? ♥
Espero que estejam bem 😊

Estou aqui hoje para comentar com vocês que estou fazendo uma maratona de livros! Siim, maratona de livros e achei a ideia maravilhosa. Eu já tinha visto algumas vezes na internet pessoas fazendo maratonas de livros, mas até então, nunca tinha tentado, porém, isso mudou e meu esposo, Pierre, deu a ideia de iniciarmos essa maratona. 

Para começar a maratona, decidi começar com livros que tenho em minha estante, para não desanimar ou nem ficar com preguiça de ir comprar. Eu ia criar a lista com apenas 10 livros, mas acabei criando uma lista com 11 livros, vejam:

- Cidade das Cinzas; 
- A Última Carta de Amor;
- Assassin's Creed - Renascença; 
- Cidade de Vidro; 
- O Último dos Magos; 
- As Crônicas de Bane; 
- As Aventuras de Sherlock Holmes; 
- A Menina que Roubava Livros; 
- Madame Bovary; 
- Moby Dick - Volume I e; 
- A Divina Comédia. 

Eu queria muito ler da seguinte forma: começaria por um livro atual e depois um clássico, um atual, um clássico e assim consequentemente, mas esses livros, até o livro "A Menina que Roubava Livros", eu queria muito lê-los, então tentarei fazer essa sequencia na próxima lista (risos). Os três últimos livros da lista foi meu esposo quem me indicou porque eu queria colocar clássicos nessa lista. 

O livro A Última Carta de Amor ganhei da minha amiga Priscila (saudades Prii ♥), mas fiquei com preconceito por causa do nome (grande falha minha), porque não gosto muito de livros de romance, mas ela me garantiu que é bom e eu confio no julgamento dela, mas esses últimos tempos estava muito enrolada para começar a ler livros, tanto que fiquei meses estacionada no mesmo livro que é o primeiro da lista - Cidade das Cinzas, mas eu consegui superar isso e agora tenho até sexta (27.07.2018) para terminar Cidade das Cinzas e faltam menos de 100 páginas, então acho que termino antes. 

Como me organizo para realizar a minha leitura diária? 

Bom, eu tento separar, pelo menos, 1 hora do meu dia para ler o livro e normalmente essa hora é a noite, mas as vezes me empolgo e passo de 1 hora (risos), ler é tão bom e quando eu fico focada eu fico tão viciada no livro, quanto eu fico na série. 

Mesmo não tendo lido todos os livros da lista, eu os recomendo. Caso queiram ler Cidade das Cinzas, comece por um livro que se chama Cidade dos Ossos. Esses livros são da série dos Instrumentos Mortais, tem até série no Netflix, mas nunca assisti. 

Tem um livro que não está aqui em minha lista e depois farei um texto sobre ele que se chama Extraordinário. Leiam! É emocionante. É inspirado no filme Extraordinário. 

Meus amores, então é isso. 
Se vocês já leram ou querem ler os livros que citei, me contem qual é e se tiverem algum livro para me indicar, eu aceito também, posso aproveitar e colocar na minha próxima lista. 

Um abraço de urso para vocês e beijos ♥ 

E não esqueça de seguir o blog e compartilhar com seus amigos. 
E salve no seu Pinterest :) 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá =]

Será que sou velho(a) demais para isso?